Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Conecte-seCategoria exemplo: InsightsA mesa do Senhor é um lugar de Al …
Por favor ou Cadastrar para criar postagens e tópicos

A mesa do Senhor é um lugar de Aliança

Olá Conecte-se, é uma honra estar aqui compartilhando de uma mensagem tão preciosa, mensagem essa que eu creio que vai mudar a sua vida. Eu sou Nailson Campos, gerente de Marketing da M2 Multinegócios. 

O que eu quero compartilhar com você está lá em Mateus 26, do versículo 26 ao 28, onde lemos um trecho de uma das passagens bíblicas acerca da Ceia do Senhor. O Senhor Jesus estava à mesa com os seus discípulos e descreve a eles o pão como sendo o seu corpo, e o cálice como o seu sangue, o sangue da Nova Aliança, no qual é derramada para a remissão de pecados. Remissão significa ser perdoado, ser liberto para viver uma vida livre, equilibrada e feliz.

Historicamente, as pessoas se sentavam à mesa para realizar grandes banquetes, celebrando grandes conquistas, eventos importantes, como casamentos, nascimentos, vitórias militares, coroações, festivais religiosos e firmamento de alianças. Ao longo da bíblia temos exemplos de alianças sendo estabelecidas entre Deus e o homem: em Gênesis 9:12-17 Deus promete a Noé nunca mais destruir a terra com um dilúvio, aliança na qual foi simbolizada com um arco-íris. O Senhor também estabelece aliança com Abraão, prometendo-lhe que ele seria o pai de uma grande nação e lhe daria a terra de Canaã. Esta aliança é registrada em Gênesis 12:1-3 e Gênesis 15. Por fim, temos a Nova Aliança, descrita aqui no começo deste texto, realizada durante a Última Ceia, quando Jesus anuncia que seu sangue seria derramado para o perdão dos pecados.

Já que estamos falando de aliança, como podemos então definir o conceito de Aliança? Ela pode ser conceituada como sendo um acordo ou pacto. Uma aliança geralmente se refere a um acordo formal ou contrato entre duas ou mais partes, no qual eles se comprometem a cumprir determinadas obrigações ou condições. Pode ser usado em contextos legais, políticos, comerciais, entre outros.

A Nova Aliança então significa que nós podemos sempre contar com Deus, tendo-o como o centro das nossas vidas e buscando Seu reino, como diz em Mateus 6: 31. Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ 32. Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 33. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. O Salmista também nos enfatiza isso, descrevendo no Salmos 23 que “O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que preciso! “E nada me faltará”. No hebraico a expressão não faz referência aquilo que Ele pode me dar, mas aquilo que Ele é” = “de nada tenho falta”, “e Ele não me faltará”

Além disso, nossa aliança com o Senhor implica em relacionamento com Ele. Em um casamento, por exemplo, uma aliança é um símbolo de compromisso, fidelidade ou união. Em casamentos, as alianças são usadas como símbolo do compromisso entre um casal. Eles se assentam à mesa juntos, pois há algo que os conecta e faz deles um só. Unidos, o casal pode desfrutar do grande banquete que está preparado em sua mesa. A Mesa do Senhor fala a respeito de um banquete já preparado pelo noivo(Jesus) para sua noiva(Nós, a igreja).

Então Conecte-se, nosso posicionamento como noiva é ansiar todos os dias em se encontrar com o noivo, ansiar pelo casamento com o noivo para desfrutar do banquete preparado por Ele, pois o que Ele mais quer é estar em aliança conosco.